16/02/2009

O Contraste do Evangelho


Ao ver um vídeo como esse de pessoas arriscando suas vidas por amor a outras pessoas e a Cristo não consigo deixar de lembrar dos programas "evangélicos" de tv que assisti no sábado pela manhã em minha casa, não parece que estamos falando de um mesmo evangelho, o evangelho que assisti (falo com temor) parecia uma feira, compre isso, compre aquilo, deposite aqui e acolá, invista aqui.

São milhares de reais investidos em meios de comunicações em troca da propagação de suas cruzadas, conferências, seminários etc, pouco de mensagem, pouco de vida, pouco de esperança para o ouvinte quebrantado e despedaçado do outro lado.

Deus fez de um país corrupto que na década de 80 estava com uma inflação que chegava a 80% um país de moeda sólida, e se tornar a sétima maior economia do mundo (hoje é a décima). Na verdade Deus tem feito de nosso pais um celeiro para as nações e não há como fazer missões sem uma moeda sólida, Deus sabe disso e nos deu uma economia tal como é. O problema é que nós usamos essa estabilidade para construir nossas catedrais, nossos programas de TV, Rádio e mídias diversas, repare nos suntuosos templos, nas torres, nas chácaras e fazendas compradas pelas igrejas. Tenho receio do que possa acontecer conosco se não nos arrependermos, Deus nos Deus essa economia com um propósito, e nós a estamos usando para nossos propósitos.

Para a implementação de seus objetivos, pregam a teologia da prosperidade como base de suas doutrinas, pregam o dízimo amedrontando as pessoas "pois se não derem, Deus enviará demônios sobre elas e elas vão gastar na farmácia, no concerto de coisas que se quebrarão etc" misericórdia.

Que Deus tenha misericórdia de nós aqui no Brasil, que ele nos perdoe por comercializarmos a fé enquanto parte deste Corpo esta disposto a morrer por amor a Jesus Cristo.

Pai, conceda a esses nossos irmãos que sofrem por amarem a ti tudo aquilo que eles necessitam em suas almas e seus corpos, protege-os, e conceda cada vez mais a fé, a esperança e o amor que elas necessitam para prosseguirem propagando as suas boas novas.

Pai, perdoa-nos por estarmos agindo dessa forma em nossa nação, escuta a oração de seu filho Jesus: "Pai, perdoa-os pois não sabem o que fazem." não sabemos mesmo Senhor, temos motivações erradas, ações erradas e quem tem sofrido é o povo que não te conhece e em seus corações querem te ver. Perdoa a Igreja Brasileira, perdoe Senhor, Perdoe-nos!

Oramos a Ti, em nome do Filho Jesus, pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Angelo de Sa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails