26/06/2009

INCONFORMAÇÂO!



Enganaram-me e enganado estou
mas agora, não tanto como poderia estar
tripudiaram minhas expectativas
ofereceram-me ilusões
A espera da festa me trouxe pano e cinza
distorceu minhas crenças e aquilo que ansiava meu ser
minha existência fora ofuscada por anos
pois o SUPREMO que eu esperava não quis aparecer
Não apareceu, pois não era o que me ofereceram
não apareceu, pois queria que eu O conhecesse como ele é
não apareceu, para que eu veja o outro com os olhos que Ele vê
não apareceu...
Falo de quatorze anos
dezenove por cento da expectativa de vida do brasileiro
um quinto de minha vida...
Reclamação???
Não!!!
De forma alguma,
Eu diria: INCONFORMAÇÃO!
Quando Paulo disse: “Não vos conformeis com este mundo” nunca pensei que o cristianismo estaria inserido na expressão “este mundo”, mas ao ver tanto proselitismo, tanto mercantilismo, tanta xenofobia no modo cristão que vivi e vivo até então, ao ver a forma que fui tratado e tratar da mesma forma o outro e contemplar os resultados deste modo cristão de viver acendeu em meu coração a INCONFORMAÇÃO.
Inconformação comigo mesmo,
Inconformação com os banqueiros da fé
Inconformação com a estrutura religiosa que nascera na Europa foi deturpada nos EUA e vendida a muito custo como produto em meu País.
Em nossas comunidades não se fala mais em andar a segunda milha
Se pudessem tirariam o livro de Tiago da bíblia
Graça então, esta tão desgastada quanto o trenzinho de Itapevi para Amador Bueno
Nossos assuntos estão centrados em nós mesmos, ou pior, em nossa “religião”. Com nossos pensamentos e atitudes xenófobas queremos “ganhar almas”, como se pessoas fossem só compostas por “ALMA”, ela não é só uma alma, ela é uma pessoa que tem seus dilemas, sua história, que tem necessidades não só espirituais como pensamos, mas também psicológicas, emocionais e principalmente físicas, não é somente ALMA.
É um adolescente que foi molestado pelo parente, é o jovem que não consegue deixar o vício das drogas, é o homem que a mulher acabou de deixar, é a mulher que tem 4 filhos e não consegue ter o que dar a seus filhos além do fubá que já comem a uma semana....não é só ALMA.
São pessoas!
Pessoas que as vezes quem apenas o que comer mas nós dizemos pra elas assistirem o culto primeiro depois damos dois quilos de arroz e a enviamos embora, se ela “aceitar Jesus” nó até damos uma atençãozinha maior e colocamos um óleo a mais na cesta, mas se não aceitar vai somente o arroz.
INCONFORMAÇÃO!!! Estou inconformado com o cristianismo que estamos vivendo.
Mas eu não perco as esperanças, apesar de haver uma grande angustia em meu coração, há uma redescoberta a se fazer, há um sol a brilhar em meio a esta parafernália toda e eu creio que esta Luz vai brilhar e desta Luz sairá uma voz e esta voz trará direção.
Angelo de Sa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails