
EM MINHA ELUCUBRAÇÃO MATUTINA LEMBREI-ME DE UMA FRASE DITA POR UM ATENDENTE AO ESTAR NO FÓRUM CRIMINAL DE SÃO PAULO NO DIA DE ONTEM.
"SINTO MAIS DÓ DOS CACHORROS DE RUA QUE DOS MORADORES DE RUA"
A ATENDENTE DO GUICHÊ AO LADO DISSE: ATÉ MESMO DAS CRIANCINHAS? E ELE REPLICOU: PRINCIPALMENTE, JA ME ABORDARAM TRÊS VEZES PARA ME ROUBAR...
ISSO SE DEU BEM NA MINHA FRENTE E EU PENSEI NO QUANTO AS PESSOAS ESTÃO SE ENTREGANDO A MARGINALIDADE, E NÃO FALO DOS MORADORES DE RUA, NEM TÃO POUCO DAS CRIANÇAS QUE NELA PERAMBULA. FALO DOS ATENDENTES, DOS CORRETORES, DOS CRISTÃOS OU NÃO CRISTÃOS QUE ACHAM OS ANIMAIS BEM MAIS BEM QUISTO QUE UM SER HUMANO VITIMADO PELA CONTINGÊNCIA DA VIDA, FALO DE MIM, FALO DE VC, DE NÓS QUE MARGINALIZAMOS OS VITIMADOS.
TAMBÉM JA FUI ABORDADO POR UNS DESTES, E NÃO FOI SOMENTE UMA VEZ, UMA VEZ LEVARAM A MINHA MÁQUINA FOTOGRÁFICA NA ESTAÇÃO DA LUZ LOGO APÓS UMA PODEROSA CONFERENCIA NO GINÁSIO DO IBIRAPUERA COM MORRIS CERULLO.
TAMBÉM JA FUI VITIMA DOS VITIMADOS.
MAS O QUE ME INTRIGA É O QUANTO A MALDADE DOS MALVADOS NOS ESTA TORNANDO MAUS, É O QUANTO ESTAMOS NOS ENTREGANDO A MARGINALIZAR AINDA MAIS OS VITIMADOS, O QUANTO NÓS ESTAMOS ENDURECIDOS E EM NÓS A COMPAIXÃO E MISERICÓRDIA A CADA DIA SE DESVANECE.
MINHA ORAÇÃO É QUE NOSSO DEUS NOS CONCEDA UM BATISMO, SIM, UM BATISMO DE SENSIBILIDADE PARA COM O OUTRO E QUE A DOR DO OUTRO NÃO NOS SEJA TÃO IRRISÓRIA E VAZIA DE SIGNIFICADO.
QUE DEUS NOS BATIZE.
NELO - 01/03/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário