21/09/2010

Devedor Compulsivo


Nas entrelinhas de minha vida sinto que de alguma forma devo
sou devedor, há alguma dívida que não consigo quitar
há algum débito que de vez em quando aperta meu peito e me faz faltar o ar
assumo o fato de que sou devedor compulsivo
e por mais que eu tente pagar me falta recursos para quitar esta dívida.

Hoje amanheci com crise de devedor
ao passar pela minha cabeça alguns amigos
que dia a dia compartilhamos nossas angústias, temores e esperanças
ao reler os mais ansiosos e legitimo desejos deles como:

SER PAI, SER MÃE, TER UM SALÁRIO MELHOR,
CONSEGUIR UM LUGAR MELHOR PARA ACONCHEGAR SUA FAMÍLIA,
A RECUPERAÇÃO DE UMA ENFERMIDADE,
A ESPERA DE UM BOM RELACIONAMENTO ETC.

Coisas legítimas que sangra e faz doer o coração de muitos
e que para nós em alguns casos são águas passadas, degraus que ja subimos
e assim e eu me escondo nas muralhas do conforto que me cercam
e a dor desses amigos na maioria das vezes não me interpela.

Mas hoje, assumo ser devedor e intercedo diante do Pai
para que amenize a dor de meus amigos
para me dar forças e atenção para junto com eles tentar diminuir o peso
para não aceitar essa vida ensimesmada e egoísta que me assedia dia após dia.

SOU DEVEDOR COMPULSIVO!

"Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros..." Rm 13:8

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando entendemos os atos de Cristo, percebemos que ou somos devedores ou sem vergonha!

Grande abraço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails