08/12/2008

UMA FOTOGRAFIA DE DEUS. ( 2° PARTE)

O DEUS que se abre a possibilidades e assume problemas.

Sabemos que o amor pressupõe liberdade, e a liberdade trás com ela possibilidades podem ser as piores possíveis, inclusive a rejeição do amor. Deus se abre a possibilidades que ele não gostaria de ter que assimilar assumir e ter que conviver com as possibilidades, tanto que DEUS diz ao alguém que não seria bom para ele nem para o relacionamento deles lançar mão de sua liberdade de escolha e fazer o contrário ao que o criador pediu.

O homem lança mão de sua liberdade, decide sua independência de DEUS e a pior das possibilidades inerentes a parceria que DEUS fez com o homem acontece. Até o momento que DEUS fala com a natureza, não há oposição, mas quando cria o que lhe é semelhante, este se opõe contra ele. Até Genesis dois, somente DEUS dizia, a partir de Genesis três, vira um disse me disse, o homem diz, a mulher diz, a serpente diz e começa a bagunça.

E Deus no Gênesis é um Deus parceiro que se abre a possibilidades e quando faz isso ele arruma PROBLEMAS.

Uma reunião no céu ( Confabulação Divina )

Nesse momento o Pai olha pro Filho e para o Espírito e diz:

Estamos com problema, pois das possibilidades que nós abrimos nessa parceria aconteceu a pior. Agora temos em nosso universo um ego que não é normal, uma vontade que tenta se sobrepujar a nossa vontade temos um eu que nos confronta. O que faremos com esse eu? Se ele comer da árvore da vida ele viverá nessa condição para sempre. Gn. 3.22

O Espírito Santo diz: Mas assim nós teremos um rebelde eterno, não podemos permitir que vivam pra sempre nessa condição, pois isso seria a ruína deles ninguém consegue rivalizar conosco e ganhar, só vai perder, eles seriam condenados a derrota eterna.

O Filho diz: Vamos expulsá-los do Jardim e vamos colocar uns querubins com espada para eles não voltarem e comerem da árvore da vida.

E assim foi feito em Gn 3:22-24 e essa expulsão foi um ato de proteção desse alguém livre. Porém, quando a criação vai embora do paraíso a conversa continua:

DEUS diz: Estamos com problema meu filho.

E Jesus pergunta: E qual é meu Papai?

Deus diz: Nós criamos essas pessoas para ter comunhão conosco e nós temos que buscar eles, temos que fazer algo para nos relacionar com ele.

Jesus responde: Veja bem papai, nós fomos La na terra para fazer tudo que fora feito com toda perfeição, transformamos o caos em cosmos, estava tudo em perfeita ordem, agora eles bagunçaram tudo e teremos que ir novamente nessa terra toda degenerada que eles fizeram?

Deus responde: Nós não temos alternativas, ou nós os queremos e temos que ir com eles para fora do paraíso ou nós os perderemos para sempre.

O que não compreendemos muitas vezes é que quando Deus expulsa o homem do paraíso, ele se expulsa também. Em Genesis 4 mostra que Caim e Abel já estão fora do paraíso e oferecem uma oferta a Deus e ele as recebe, e em um momento mais tarde DEUS fala com Caim. Vemos aqui que o Deus do gênesis já não esta no céu, pois veio viver com sua criatura e também já não esta mais no paraíso, pois ele expulsou sua criação do paraíso.

Agora Deus se encontra com um grande problema, e qual é? É que no Genesis um, o que acontecia com esse ALGO que ele criou era apenas o que ele queria que acontecesse, agora depois de Genesis três já não depende mais somente de Deus, pois ele fez parceria com um ALGUÉM e esse é o grande problema que DEUS arrumou.

E o filho diz: Papai, a terra era um caos e nós a tornamos cosmos. Antes de nós criarmos esse pessoal ai tudo estava na mais absoluta ordem, depois que nós os criamos virou caos novamente.

Deus diz: é verdade meu filho, MAS VC SABE NÉ??????

O filho diz: Claro que eu sei papai.

Deus complementa: NÓS NÃO SOMOS O DEUS DA ORDEM, MAS O DEUS DO AMOR.

Baruc Haba Hashem Adonai
Bendito o Que Vem em Nome do Senhor

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails